Não Reclame das Sombras Faça Luz . (Chico Xavier)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !.” André Luiz

.

André Luiz

"Amar não é desejar. É compreender sempre, dar de si mesmo, renunciar aos próprios caprichos e sacrificar-se para que a luz divina do verdadeiro amor resplandeça".
Este é um Site Ecumênico Buscando Unicamente Promover o Bem Universal, que promovem o amor cristão , desejo maior do Grande Mestre Jesus . Sejam bem vindos !

Seguidores

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Lições da vida . .


Quando pensamos na palavra lição a primeira coisa que nos vem à mente é escola.
 E acho que temos razão. O que é a vida, senão uma grande escola onde a gente nunca tira o diploma? Felizmente. Seria triste chegarmos a um momento onde pudéssemos achar que já sabemos o suficiente, pois isso tiraria nossa motivação para prosseguir.
Há pessoas que chegam num ponto onde acham que estão diplomadas, mas tudo o que conseguem é afastar os eternos alunos delas mesmas, pois uma das coisas mais tristes que existem é encontrar alguém que pensa que sabe tudo.
Geralmente quem pensa que sabe tudo, não sabe é nada, ainda não compreendeu nada da vida, que tudo no mundo é um eterno recomeçar.
Assim, alunos eternos, vamos aprendendo que o mundo é um grande rio onde só sobrevive quem se dispõe a nadar, quem não pára no meio do caminho, quem reconhece os próprios erros, não para viver num eterno sentimento de culpa, mas para tentar não cometer as mesmas falhas quando devem enfrentar problemas idênticos, quem se ama o suficiente para não se deixar levar pelo desespero em situações aparentemente sem saída, quem crê fielmente que Deus tudo pode quando, humanos, não encontramos força de poder, quem nunca desiste de um sonho e que tem por grande ambição a felicidade, própria e alheia.
Não há feriados na escola da vida, nem sábados e domingos onde podemos descansar.
Existem lições diárias em cada acontecimento, cada fato, mesmo sem importância aos nossos olhos. Mas nem por isso devemos ter a vida como um fardo, ela é um presente, uma dádiva que a maioria das pessoas só valoriza quando chega no fim da caminhada.
Feliz de quem vive cada dia sem se deixar morrer pelo que aconteceu e sem se deixar entristecer por problemas futuros, que nem sempre virão.

Letícia Thompson
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário