Não Reclame das Sombras Faça Luz . (Chico Xavier)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !.” André Luiz

.

André Luiz

"Amar não é desejar. É compreender sempre, dar de si mesmo, renunciar aos próprios caprichos e sacrificar-se para que a luz divina do verdadeiro amor resplandeça".
Este é um Site Ecumênico Buscando Unicamente Promover o Bem Universal, que promovem o amor cristão , desejo maior do Grande Mestre Jesus . Sejam bem vindos !

Seguidores

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Entender ou Aceitar?




Existem momentos em que, frente as adversidades da vida, buscamos entender os fatos a luz de nosso limitado conhecimento, e muitas vezes passamos noites acordados, emagrecemos ou engordamos, nos exasperamos com os que estão próximos, e, o pior de tudo... continuamos sem entender nada.
Isso é um fato: em muitos momentos, não há como entender ou explicar a situação, e isso nos traz frustração e desespero.
Frustração porque nos gostamos de mostrar a nossa sabedoria, e queremos ser sempre os monitores do bonde da história, principalmente da nossa. E quando a situação escapa do nosso controle, é literalmente frustrante.
E o desespero, porque não sabemos para onde vamos, se chegaremos, quem está conosco, qual será o resultado. E nada é mais desesperador do que o desconhecido.
E é assim que nos deparamos, nessa situação de tribulação, frente a um conflito interior, que nos força a refletir sobre uma questão fundamental: temos que entender todas as coisas ou temos que aceitar algumas coisas que não podemos entender? Cremos que existe um Deus que tem poder, autoridade e governo, ou nossa fé é apenas emocional, intelectualizada?
Enquanto precisarmos de entender todas as coisas para só então aceita-las, não precisamos de fé. E quem governa então as nossas vidas não é um Deus vivo, poderoso, mas sim o Deus da inteligência, o Deus desse mundo.
O entendimento faz parte do intelecto, e a inteligência é carne.
A aceitação faz parte da submissão, da fé, que é espiritual
O que precisamos decidir em meio as provações não é o que nós conseguimos entender, nem o porque e nem o para que, mas sim o quem.
Quem é que está no governo das nossas vidas?
Quem é o poderoso do universo?
Quem é o vencedor?
Quem ressuscitou e nos salvou?
Quem é que manda?
A resposta a esse "quem" é que nos dará a segurança necessária para prosseguirmos em alegria ou pararmos em pânico. Essa resposta nos dirá se o final é feliz e a vitória é certa, ou se vamos gastar toda a nossa energia e até mesmo nossas orações em vão.
Se quem governa a nossa vida são os nossos sentimentos e as nossas emoções, se quem manda em nós e o nosso intelecto e a nossa vontade, sobram motivos para a preocupação, o medo e o desespero. Podemos ser excelentes profissionais, pais, filhos e outras coisas, mas sempre seremos péssimos deuses. O melhor de nós não acrescenta nada ao tudo de Deus.
Porém, se quem governa a nossa vida é o Deus Todo Poderoso, Uno e Trino, cujo nome é Santo, o vencedor e herdeiro de todas as coisas, e que tem por nós um amor infinito, podemos descansar e gozar a alegria imensa da esperança, pois a vitória é certa e eterna.
A verdade é que a vida é difícil, e que teremos muitos momentos em que não teremos o que decidir, pois não depende de nós. E todos terão que passar por momentos assim. A nossa decisão é ao lado de quem vamos passar esses momentos.
Ao lado dos que choram e se lamentam, e vivem derrotados pelos sentimentos que não conseguem responder aos nossos anseios e angustias.
Ou ao lado do Deus Poderoso e dos seus filhos e servos, crendo que a vitória é certa, mesmo que não se entenda a situação do momento.
E você, vai tentar ficar entendendo ou quer aceitar os planos de Deus para sua vida?

http://jesse.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário