Não Reclame das Sombras Faça Luz . (Chico Xavier)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !.” André Luiz

.

André Luiz

"Amar não é desejar. É compreender sempre, dar de si mesmo, renunciar aos próprios caprichos e sacrificar-se para que a luz divina do verdadeiro amor resplandeça".
Este é um Site Ecumênico Buscando Unicamente Promover o Bem Universal, que promovem o amor cristão , desejo maior do Grande Mestre Jesus . Sejam bem vindos !

Seguidores

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Preço de um homem



Quanto vale um homem, uma vida? Quanto vale essa oportunidade única de passar por esse mundo? Por quanto vale a pena se render às atrações, se vender às oportunidades?

A verdade é que cada homem tem o seu preço. E cada um de nós tem muitas chances de ser arrematado por diferentes valores.

Podemos nos vender ao orgulho de termos nascido em uma boa família, ter uma boa educação, e assim não nos rebaixar a conviver com os mais pobres e ignorantes.

Podemos nos vender ao sentimento de inferioridade, e assim não cumprir o projeto para o qual fomos escolhidos.

Também podemos nos vender aos prazeres que passam, e quando não possuirmos mais forças para satisfazer esses prazeres, nos vender a ilusão de que no nosso tempo é que era bom.

Ainda existe a possibilidade de nos vendermos ao momento, “curtindo a vida pois a vida é curta”, e assim não ver a vida passando. Ou nos vender as realizações particulares da “nossa” profissão, casa, família, e tudo o que nos pensamos que, por ser "nosso", pode trazer a felicidade e a alegria.

Existem muitas ofertas, e o nosso valor está intimamente ligado a idéia que temos de nós (quem somos, onde estamos, para onde vamos) e a idéia que temos de Deus (será uma energia, um espírito evoluído, um karma cósmico?).

Quando temos bem definido quem somos e quem é Deus, o nosso preço no mercado é cotado e lançado em leilão, e conforme amadurecemos e nos definimos com relação a Deus, e que podemos ser ou não valorizados.

E você, já sabe quem você é? Você se considera um escolhido desde a concepção, entre tantos espermatozóides, um privilegiado por ter a oportunidade de passar por este mundo, e disposto a contribuir para que o plano de Deus se cumpra? Ou é apenas mais um na concorrência, tendo que, a cada dia, mostrar ao mundo quem você é, e assim está nesta luta desenfreada do “ter para ser”, do consumir para não ser consumido, vencer a qualquer custo, sabendo que, se bobear, alguém vai ser melhor do que você e vai levar tudo o que você tem?

Já tem idéia de onde você está? Já percebeu que você está em um mundo finito, e que você é passageiro nele, por isso é bom repartir o tempo, os bens, a vida com os outros passageiros, ou você alimenta a idéia de ser permanente, e cultiva tesouros que não usa, dinheiro que não gasta, terras que não conhece e fortunas que não compram a vida futura?

Para onde você está caminhando? Já sabe para onde vai quando morrer, e tem a alegria de saber onde estão os amados que já partiram, e que vai reencontra-los? Ou tem vivido como se não fosse morrer, e vê a morte como se fosse demorar a chegar, seja por apego a esse mundo, seja por não crer no perdão e no amor do Deus que te espera, seja por crer que vai voltar para pagar os seus pecados, ou ainda por não saber para onde esta indo?

Dessas respostas e que vai depender o seu preço no mercado de almas, e o leilão é contínuo.

Quando você descobrir quem é Deus, o Deus da bíblia, vivo e poderoso, e crer que Ele te criou e te formou no ventre materno (Salmo 138, vs 13 a 15), te escolheu antes da criação do mundo (Efésios 1, 3-6), morreu por você (João 3, 16), e enviou o Santo Espírito para habitar no seu coração e te dar força para vencer(I Coríntios 3, 16; Atos 1, 8), você vai descobrir que foi pago um alto preço pela sua vida, e que você tem a liberdade de se vender ou não (I Coríntios 6, 20).

Cada um de nós tem o seu preço.O meu preço é o sangue de Jesus, que foi derramado na cruz para o perdão dos pecados, cura das enfermidades e vida eterna (I Pedro 2, 21-25).

QUAL É O SEU PREÇO?


http://jesse.com.br/

Um comentário:

  1. Linda esta oração. Te deixo flores de amizade pois elas são para sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir